Piscinas e parques públicos são boas opções para o fim de semana
Atualizado em 18/03/2018 - 20:33
PROJETO VERÃO - Piscinas abertas à população: Poliesportivo São Judas Tadeu. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 17-03-2018
Treze piscinas municipais estarão abertas para a diversão durante o fim de semana e o feriado - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O fim de semana prolongado com o feriado de São José, padroeiro da cidade, na segunda-feira (19), terá boas opções aos cidadãos que optarem por descansar no município.

Mesmo com a proximidade do fim do verão, o calor continua e com ele o Projeto Verão segue em 13 piscinas à disposição dos munícipes. O projeto da Prefeitura de São José dos Campos acontecerá até o dia 1º de abril.

Monitores e salva-vidas credenciados pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida abrirão os locais às 10h. O atendimento é pausado entre 12h e 13h para o almoço, sendo retomado em seguida e indo até às 17h30.

Qualquer pessoa pode participar do Projeto Verão. No entanto, crianças abaixo de sete anos só podem entrar na água se estiverem acompanhadas por um responsável.

Para o banho, o uso de sunga, short de tactel (com sunga por baixo), maiô e biquíni está liberado. Protetor solar também pode ser utilizado. Roupas de algodão e jeans não podem ser usadas dentro da piscina.

Não é permitido levar alimentos e bebidas para dentro da área da piscina, assim como o uso de bronzeador já que o produto afeta a qualidade da água.

Parques

Com exceção do Parque Ribeirão Vermelho, os parques municipais estarão abertos nos horários normais de funcionamento. As informações sobre cada um deles podem ser conferidas aqui.

Para os mais radicais, a dica para a diversão no fim de semana e feriado é curtir os brinquedos radicais do Parque Alberto Simões (Avenida Pico das Agulhas Negras, 112 – Altos de Santana).

As atividades na tirolesa, paredão de escalada e arborismo acontecerão das 10h às 12h e das 13h às 17h. A participação está sujeita à retirada de senhas limitadas no local. Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone (12) 3922-3000.

Piscinas abertas

Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/nº)
Centro Poliesportivo Altos de Santana (Av. Alto do Rio Doce, 801)
Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)