Parque Ecológico do Santa Inês receberá o Viva Melhor no sábado
Atualizado em 16/03/2018 - 11:24
Início do brincando nas férias
Aulas de Zumba, Funcional Cross e treinão de corrida estão na programação, que é gratuita e para toda a família - Foto: Beto Faria/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os moradores da zona leste terão um bom motivo para levantar cedo neste sábado (17). O programa Viva Melhor, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, levará diversas atividades de bem-estar e qualidade de vida ao Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira (Rua Ricardo de Paiva Vieira, s/nº - Jardim Santa Inês I), com opções para todas as idades.

Desenvolvida pelos profissionais da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a programação, que é gratuita, contará com treinão de corrida e aulas de Zumba™ e Funcional Cross, para os mais esportistas.

Para quem deseja se divertir com a família, gastando um pouco menos de energia com os exercícios físicos, haverá os tradicionais brinquedos da Rua de Lazer, como chinelões, pernas de pau e jogos de lona. Além disso, haverá também orientação nutricional para qualquer cidadão que deseje saber mais sobre alimentação saudável.

Por fim, o Viva Melhor promoverá ainda as oficinas de esportes radicais, com slackline e skate. Para os participantes do ‘surf do asfalto’, será disponibilizado o empréstimo de capacete (número limitado). As duas atividades terão instrutores especializados.

Para toda a família

Idealizado para oferecer lazer, recreação e bem-estar, o programa Viva Melhor beneficia toda a população, de crianças a idosos. O objetivo é combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dos joseenses.

Em 2017, foram realizadas edições nos bairros Urbanova (região oeste), Vale do Sol, Jardim América (sul), Vila Tesouro, Santa Inês, Vila Industrial (leste) e no Parque Alberto Simões (norte).

As ações recreativas e esportivas poderão acontecer em qualquer uma das unidades esportivas, centros comunitários, ginásios, praças e parques do município. A programação do Viva Melhor será divulgada sempre pelo site da Prefeitura.

Rua de Lazer
Oficina de slackline