FCCR retoma ‘Bar de Quinta’ com show de banda carioca
Atualizado em 16/03/2018 - 14:41
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O grupo carioca é o primeiro a se apresentar na retomada do projeto, no próximo dia 22 - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo retoma, na próxima quinta-feira (22), o Projeto Bar de Quinta com a presença do quarteto carioca Posada e o Clã, mesmo nome do terceiro álbum do grupo, gravado no ano passado. A apresentação da banda acontece a partir das 19h, no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade, região norte da cidade. A entrada é aberta ao público. 

Composta por Posada (voz), Gabriel Ventura (guitarra), Gabriel Barbosa (bateria) e Hugo Noguchi (baixo), a banda Posada e o Clã surgiu no Rio de Janeiro, em 2010. O grupo mostrará em São José, pela primeira vez, uma mistura de ritmos derivados do experimentalismo musical, reunindo músicas de seus três álbuns – Posada (2013), Posada Isabel e Posada e o Clã (2017). 

Segundo o baterista Gabriel Barbosa, a expectativa para o show é gigantesca. “Nunca tocamos no interior de São Paulo, mas vemos um grande apelo nas redes sociais e queremos mostrar o nosso trabalho para os mais diversos públicos”, avaliou o músico. 

Valorização 

Mais do que valorizar a música alternativa e independente, o Projeto Bar de Quinta visa oferecer, principalmente ao público jovem, um espaço de convivência cultural. Além da música, as edições também contam com exposições, performances artísticas e presença de food trucks. O projeto é realizado pela Fundação Cultural desde 2014, sob curadoria do músico Dom de Oliveira. 

A proposta é valorizar e fomentar a cena autoral e formar público para essas bandas, não só do Vale do Paraíba, mas de todo o Brasil, além de oferecer oportunidade para que artistas de outras vertentes culturais também possam mostrar seus trabalhos no mesmo espaço.

 

Centro Cultural Clemente Gomes

Av. Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300/7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×