Av. Teotônio Vilela será interditada para prova de ciclismo
Atualizado em 18/03/2018 - 08:45
Ciclistas 16 03 2018
Equipe de alto rendimento, apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos, participará da prova neste domingo - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José dos Campos será, neste domingo (18), o ponto de encontro dos melhores atletas do pedal da região. A cidade será sede da 1ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, evento que será realizado a partir das 8h, na avenida Senador Antônio Vilela, com largada em frente ao Paço Municipal, e é aberto ao público.

A equipe de alto rendimento da cidade, apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal), estará presente. A prova terá um circuito de 4,22 km. A categoria elite, em que os joseenses vão competir, tem previsão de largada às 10 horas. O pelotão do masculino terá pela frente 1h50 de prova e as meninas, 1h.

“Estaremos correndo em casa, diante de nossa torcida. Isso é muito legal, mas ao mesmo tempo, nos dá uma responsabilidade ainda maior e, por isso, queremos fazer um bom trabalho para que seja possível conquistarmos mais um ótimo resultado para nossa cidade”, disse Benedito Tadeu Júnior, o “Kid”, diretor da equipe de São José.

O dirigente reforçou ainda a importância de caráter preparatório que o evento terá antes da viagem do elenco para o Uruguai, onde vão disputar a Volta Ciclística do país, de 23 de março a 1º de abril.

Trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana dará apoio à corrida de abertura da temporada Valeparaibana de ciclismo.

A partir das 5h do domingo (18), os agentes de trânsito iniciarão o bloqueio do Anel Viário no sentido sul, em frente ao Paço Municipal. Às 7h30, a Avenida Senador Teotônio Vilela será totalmente interditada para realização do evento. A operação seguirá até as 16h.
Os agentes estarão posicionados nos pontos de interdição para orientar o tráfego, juntamente com os membros da organização do evento.