Peça adaptada de conto russo é atração do "Domingo no Parque"
Atualizado em 15/03/2018 - 17:16
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A peça infantil é uma adaptação de um conto russo e será apresentada no 'Domingo no Parque' - Foto: Clara Ribas/Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Adaptada do conto russo ‘Vasalisa – a sabida’, a peça infantil ‘Yaga – Uma história para crianças corajosas’, do grupo Severina Cia. de Teatro, de São José dos Campos, é a atração deste domingo (18) do Projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A apresentação tem 50 minutos de duração e acontece, a partir das 15h, na Arena do Parque da Cidade, em Santana, na região norte. 

O espetáculo mostra a jornada de uma menina que, munida de coragem, imaginação e intuição, enfrenta os perigos de uma floresta para encontrar a casa da bruxa Baba Yaga, guardiã de um fogo mágico e poderoso. A história é contada por meio de uma brincadeira de faz de conta de duas meninas com seus objetos, suas ‘caixinhas de coisinhas’. 

“Nós queremos mostrar, por meio das três protagonistas, um pouco da força feminina. A personagem principal, por exemplo, que vai em busca do fogo para alimentar a sua boneca, aprende que dizer não também é importante”, afirmou a artista Pitanga Araújo, uma das integrantes do grupo Severina Companhia de Teatro, criado em 2015. 

O grupo é formado por quatro professoras de Artes e sempre trabalhou com saraus e outras ações culturais. “Yaga é a nossa primeira peça de teatro, então estamos bem animadas para a apresentação desse domingo”, afirmou Pitanga. 

Arena do Parque da Cidade
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7304


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×