Cefe sedia novo Ponto de Atendimento Eleitoral
Atualizado em 15/03/2018 - 10:54
Inauguração do Ponto de Atendimento Eleitoral no CEFE.
O pedreiro Carlos Silva, morador da zona norte, foi um que aproveitou a inauguração para cadastrar sua biometria junto ao Cefe - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Apoio Jurídico

A população de São José dos Campos passa contar com mais um Ponto de Atendimento Eleitoral. Inaugurado nesta última quarta-feira (14), no Cefe (Centro de Formação do Educador), o novo local realiza o cadastramento da biometria, alistamento de eleitores e transferência de local de votação ou de domicílio eleitoral.

São José tem aproximadamente de 27,65% de eleitores que já possuem a biometria cadastrada. A expectativa, com esse novo ponto, é que sejam cadastrados cerca de 830 eleitores por dia. Os demais cartórios eleitorais atendem, diariamente, uma média de 150 eleitores.

O pedreiro Carlos Silva, morador da zona norte, aproveitou a inauguração para cadastrar sua biometria junto ao Cefe. “Acredito que o registro é uma forma de exercer o meu papel como eleitor e o atendimento foi rápido”. Ao todo, serão 42 funcionários trabalhando no registro da biometria.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades municipais e de cidade vizinhas, como Monteiro Lobato, além de juízes eleitorais do munícipio e da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

“A Justiça Eleitoral depende da colaboração de todos, faz parte de sua essência essa integração com as administrações locais”, afirmou o presidente do TRE de São Paulo, Carlos Eduardo Padin, sobre a parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, que cede o local para o novo ponto de atendimento da população.

A utilização da biometria passa a valer nas eleições de 2020, mas os eleitores que desejarem se cadastrar têm até o dia 9 de maio para fazer a biometria.

 

PONTO DE ATENDIMENTO – CEFE

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Avenida Olivio Gomes, 250, Santana


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Jurídico