Atleta Cidadão terá seletivas de futsal e vôlei de praia
Atualizado em 19/03/2018 - 23:13
Seletivas Poliesportivo Campo dos Alemães  10 03 2018
Testes acontecerão para categorias que não serão contempladas pela Caravana Seletiva, entre eles o vôlei feminino de praia - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, fará testes individuais para duas modalidades na próxima semana: futsal e vôlei de praia. As peneiras serão realizadas para contemplar categorias que não estiveram presentes na Caravana Seletiva do último sábado (17), no Jardim Santa Inês I.

Na terça-feira (20), a comissão técnica do futebol de salão buscará novos talentos para o elenco sub-19. Poderão participar atletas nascidos em 1999 e 2000. Os testes serão realizados a partir das 14h30, no ginásio do Tênis Clube (Av. Nove de Julho, 23 - Vila Adyana).

Dois dias depois, na quinta-feira (22), será a vez das futuras jogadoras de vôlei de praia buscarem uma oportunidade nas categorias de base gerenciadas pela Administração. A seletiva, que acontecerá na quadra de areia do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América), a partir das 15h, será dedicada às jovens nascidas entre 2000 e 2004.

Já os rapazes nascidos no mesmo período terão a chance de entrar para o Atleta Cidadão na semana seguinte, no dia 27 de março. A peneira começará também às 15h, no próprio Centro da Juventude.

Para participar dos testes, independentemente da modalidade, o candidato deve levar documento de identidade, estar vestido para a prática desportiva e estar acompanhado de um responsável, caso tenha menos de 18 anos de idade. Não há necessidade de inscrição prévia ou pagamento de qualquer taxa.

Apoio ao talento
O programa Atleta Cidadão foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos.

São atendidos alunos de 7 a 19 anos que recebem apoio estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais. Ao todo, 1.183 crianças e adolescentes são integrantes efetivos do programa em 23 modalidades.

As seletivas acontecem regularmente todos os anos, individualmente e nas edições da Caravana de Seletivas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×