48 anos do Estádio Martins Pereira tem a presença do fundador
Atualizado em 15/03/2018 - 21:31
Comemoração dos 48 anos do Martins Pereira
A comemoração foi marcada pelas presenças do ex-presidente do esporte Clube São José à época, Mário Ottoboni (esquerda), e pelo atual presidente, Adilson José da Silva - Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

O evento em comemoração aos 48 anos do Estádio Martins Pereira foi marcado pela presença do ex-presidente do esporte Clube São José à época, Mário Ottoboni. O clube foi responsável pela construção da arena esportiva. Na ocasião, foi recolocada a placa da época da inauguração, que havia sumido durante as obras de modernização do estádio em 2014. Ela foi instalada em local de grande visibilidade.

“É com muita alegria que estou aqui hoje. Fui presidente do São José por três anos e o time foi campeão três vezes. Tivemos muita dificuldade para construir o Martins Pereira”, disse Ottoboni. Ele se emocionou ao recordar que e esposa Maria Aparecida Candelária Ottoboni recebeu uma herança e este dinheiro foi todo investido na construção do estádio. Ele também lembrou que quatro jogadores foram para a Seleção Brasileira, entre eles, Leão e Sérgio Valentim.

O evento também contou com a presença do presidente do São José, Adilson José da Silva. “É muito justa a homenagem aos fundadores do time e do estádio”.

O estádio doi inaugurado em 15 de março de 1970 pelo Esporte Clube São José, durante a presidência de Mário Ottoboni e Dr. Fauze Métene (vice-presidente), com um jogo amistoso entre Atlético Mineiro (MG) e Internacional (RS). O primeiro gol foi do jogador atleticano Dadá Maravilha.

Em função das dívidas do clube, o estádio foi leiloado em 1975 e arrematado pela Urbam (Urbanizadora Municipal). Desde então, a empresa o administra e realiza sua manutenção.




MAIS NOTÍCIAS
Urbam

×