São Francisco Xavier apresenta sugestões à LDO 2019
Atualizado em 14/03/2018 - 10:25
Audiência Pública da LDO em São Francisco Xavier.
Melhorias em estradas rurais, combate ao excesso de velocidade e investimentos em saúde e educação foram pedidos feitos nesta terça - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

O pátio da escola Mercedes Rachid Edwards, no distrito de São Francisco Xavier, ficou lotado na noite desta terça-feira (13). Mas, em vez de crianças e adolescentes, a atividade no local reuniu moradores de todas as idades para discutir o futuro das finanças de São José dos Campos.

A audiência pública da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) abriu os microfones para que a população do distrito sugerisse ações para serem incluídas no orçamento do próximo ano.

Melhorias em estradas rurais, combate ao excesso de velocidade dos veículos, investimentos em saúde e construção de creche foram pedidos apresentados durante o evento.

“Nós estamos com um problema muito sério de alta velocidade dos veículos que transitam por São Francisco Xavier. É preciso ampliar a fiscalização”, afirmou Carlos Eduardo Muniz, conhecido como Carlito pelos moradores do distrito.

A série de audiências públicas será encerrada em 22 de março, às 19h, na Casa do Idoso da Vista Verde (zona leste), em audiência remarcada por conta da queda no fornecimento de energia no dia que a discussão aconteceria.

Além dos apontamentos feitos presencialmente, a Prefeitura também recebe sugestões via internet. As ideias do cidadão podem ser registradas no site da Prefeitura, após o preenchimento do formulário.

Encerradas as audiências públicas, a Administração faz a análise das solicitações e envia as propostas possíveis de ser executadas para apreciação da Câmara Municipal. O que for aprovado passa a fazer parte da LDO de 2019. 

Próxima audiência

Leste
22 de março (quinta-feira)
Auditório da Casa do Idoso da Vista Verde - Rua Cidade de Washington, 164
Das 19h às 20h30


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças