Caravana Seletiva chega à região leste no próximo sábado
Atualizado em 14/03/2018 - 09:45
Seletivas Poliesportivo Campo dos Alemães  10 03 2018
Parque Ecológico Sergio Sobral de Oliveira terá testes para sete modalidades do Atleta Cidadão, entre eles o futsal - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após passar pelas regiões norte e sul, chegou a vez da zona leste receber mais uma etapa da Caravana Seletiva do programa Atleta Cidadão, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos.

As comissões técnicas das equipes de base mantidas pela Administração vão caçar novos talentos para sete modalidades no Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira (Rua Ricardo de Paiva Vieira, 219 – Santa Inês I). São elas: futebol, vôlei, handebol, futsal, basquete, karatê e atletismo. A faixa etária vai variar dos nascidos em 2001 aos que nasceram em 2011. Veja os horários e faixas etárias dos testes.

As atividades no local terão início às 8h, pausa das 12h às 13h para almoço, e seguirão até cerca de 16h30. Equipes de apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) farão a segurança do parque.

No sábado seguinte (24 de março), será realizada a última etapa programada da Caravana Seletiva. A unidade que receberá os profissionais da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida é o centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 – Jardim Satélite), na região zul.

Inscrição

Para participar, os candidatos devem levar documento de identidade original, estar acompanhados de um responsável e trajar roupa apropriada para a prática de cada modalidade. É recomendado chegar ao local com, pelo menos, 15 minutos de antecedência.

Os candidatos que se destacarem serão pré-selecionados e vão passar por um período de treinamentos com as equipes do programa. Se evoluírem em relação ao rendimento, serão efetivados.

Caso não seja escolhido, o candidato pode comparecer à última etapa deste mês, no Centro Poliesportivo João do Pulo. Horários, faixas etárias e outros pré-requisitos para participar das avaliações estarão disponíveis no site da Prefeitura.

Apoio ao talento

A Caravana de Seletivas é uma ação da Prefeitura que teve inicio em 2017 com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho realizado pelo programa Atleta Cidadão às modalidades oferecidas e fazer com que a criança e o jovem descubram o talento para o esporte.

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 19 anos que recebem apoio estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais. Ao todo, 1.183 crianças e adolescentes são integrantes efetivos do programa em 23 modalidades.

Caravana Seletiva – próximas paradas
Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira (Rua Ricardo de Paiva Vieira, 219 – Santa Inês I) – 17 de março
Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 - Jardim Satélite) – 24 de março