Semana do Teatro terá atrações em todas as casas de cultura
Atualizado em 13/03/2018 - 17:28
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O grupo Teatro D'Aldeia abre a Semana do Teatro com o espetáculo 'Perdóname' - Foto: Divulgação/Teatro D'Aldeia - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo vai realizar, entre os dias 23 e 28 de março, a Semana do Teatro em comemoração ao Dia do Teatro (27 de março). A programação é gratuita e prevê a realização de bate-papo, leitura dramática, lançamento de texto teatral e de livro, além da apresentação de 17 espetáculos de grupos locais e também de outras cidades. 

O encontro acontece em casas de cultura da Fundação Cultural e outros espaços, como Centro de Estudos Teatrais (CET), Teatro Municipal, Mercado Municipal, Praça Afonso Pena, CAC Walmor Chagas, feira-livre e Parque da Cidade. Confira a programação completa. 

Segundo a Fundação Cultural, a Semana do Teatro visa estimular o intercâmbio entre os diversos grupos participantes e valorizar a produção de artistas locais. No bate-papo, o tema ‘O Teatro Joseense’ busca reunir diversos representantes do teatro produzido no município para discutir os desafios e as perspectivas locais. 

Para o ator Jean de Oliveira, da Cia de 2, a realização da Semana do Teatro representa a retomada da peça ‘O Arquiteto e o Imperador da Assíria’, que não é apresentada há dois anos. “Estamos ensaiando muito, é como se fosse uma reestreia”, afirmou. 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo