Prefeitura abre inscrição para oficinas de barbearia e escova progressiva
Atualizado em 13/03/2018 - 18:32
Cras Alto da Ponte  13 08 2018
As oficinas irão acontecer no Cras Alto da Ponte, localizado à Rua Alziro Lebrão s/n, no bairro Alto da Ponte - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Estão abertas as inscrições para as oficinas de barbearia e escova progressiva. Os candidatos terão até o dia 22 de março para se cadastrar. A iniciativa é da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura ou por meio da Central 156. Ao todo, estão sendo oferecidas 20 vagas, 10 para barbearia e 10 para escova progressiva, com carga horária de 72 horas cada.

Podem se inscrever candidatos com idade a partir de 18 anos e moradores de São José dos Campos. A inscrição não garante vaga, já que o critério de seleção é socioeconômico e por abrangência, ou seja, para moradores da região norte.

Os candidatos receberão a notificação de que foram selecionados e, em seguida, deverão se dirigir até o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Alto da Ponte para efetuar a matrícula para o curso desejado.

Estas atividades irão acontecer no Cras Alto da Ponte, localizado à Rua Alziro Lebrão s/n, no bairro Alto da Ponte.

Todos os cursos são presenciais e visam a geração de renda, com enfoque para as necessidades do mercado.

De acordo com os técnicos do Qualifica e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) é fundamental que as pessoas busquem aprimorar sua qualificação para aumentar suas chances no mercado de trabalho.

Oficina de Barbearia

Início em 3 de abril de 2018