Pavimentação na ponte Minas Gerais será concluída nesta quarta
Atualizado em 13/03/2018 - 18:47
Ponte Minas Gerais 13 03 2018
A pavimentação é a última etapa dos serviços de recuperação e reforço estrutural da ponte - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos conclui nesta quarta-feira (14) as obras de pavimentação da Ponte Minas Gerais, na região norte da cidade.

A pavimentação é a última etapa que envolve a recuperação e reforço estrutural da ponte, garantindo segurança aos motoristas e pedestres.

Na quinta-feira (15), está previsto o início dos trabalhos de sinalização vertical e pintura de solo. As intervenções emergenciais no acesso foram executadas em 21 dias e a liberação está programada para a próxima sexta-feira (16).

Iluminação

Com o objetivo de garantir mais segurança para a população, a Prefeitura de São José dos Campos também já concluiu a implantação de 20 luminárias de LED na ponte.

A instalação da nova iluminação integra o Projeto Iluminar, que faz parte do Plano de Gestão. O programa teve início neste ano e prevê a substituição gradativa das 75 mil luminárias atuais de ruas e avenidas por LED, mais potentes e modernas.

Trânsito

Durante as obras, a ponte permanece totalmente interditada. O tráfego de veículos ocorre pela ponte Maria Peregrina, que recebe obras de duplicação e está em condições de absorver o trânsito na região norte e em direção à SP-50, que liga São José dos Campos a Monteiro Lobato.

Quem pretende chegar ao centro da cidade pode optar pelo trajeto via Rua Piraquara Club, Conde Francisco Matarazzo, ponte Maria Peregrina, seguindo pela Via Norte.

No sentido contrário, centro-bairro, a alternativa é seguir pela Via Norte, ponte Maria Peregrina, Conde Francisco Matarazzo e Rua Piraquara Club.