Fundhas estreia com vitória no torneio de futsal do Sesc
Atualizado em 12/03/2018 - 14:48
Jogo Sesc 11-03
Adolescentes da Fundhas durante jogo que garantiu a vitória contra o Unidos do Real - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

O time da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) de futsal, categoria sub 14, fez sua estreia no Torneio Pé de Moleque, promovido pelo Sesc neste último domingo (11). No jogo contra a equipe Unidos do Real, do bairro Rio Comprido, a equipe Fundhas levou a melhor e venceu por 4 a 2.

Este ano o time está composto por 15 meninos de três unidades: Sede (Parque Industrial), Dom Bosco (Campo dos Alemães) e Arnoldo Roberto Nascimento (Dom Pedro). Para definir os 15 participantes. representantes da Fundação, foram realizadas seletivas envolvendo 70 adolescentes. Os treinos são realizados às quintas-feiras na Rua Santarém, 560, Parque Industrial, na zona sul de São José.

O professor de Educação Física, Rodrigo Santiago, acredita que os meninos possam ganhar o campeonato. “Quero que eles aprendam a conviver com outras pessoas, sejam sempre educados e tenham disciplina e respeito, dentro e fora de quadra. E é claro, o nosso objetivo é ganhar mais este campeonato”, disse.

Renan Andler Araújo Simeão, 13 anos, aluno da unidade Dom Bosco, é capitão do time e marcou três gols contra o adversário. “Eu estava nervoso mas deu tudo certo no final. Ganhamos o jogo, mas ainda preciso de mais treino pra melhorar mais”, afirmou.

Michel Giovanni Batista, também 13 anos e da mesma unidade, marcou um dos gols da vitória. “Gostei de ter jogado e achei o jogo um pouco difícil. Eu estava nervoso e ansioso e por isso espero estar bem melhor nos próximos jogos”, disse.

A segunda rodada está prevista para o dia 25 de março, às 15 horas, contra o time Vert Vita. Todos os jogos acontecerão no ginásio do Sesc (Av. Dr. Ademar de Barros, 999 - Jardim São Dimas). Fazem parte da chave da Fundhas as equipes, ADC-CTA e Vert Vita e classificam-se para as semifinais as duas primeiras colocadas da chave.

A Instituição

Mantida pela Prefeitura, a Fundhas oferece a milhares de crianças e adolescentes de São José dos Campos atividades educacionais diferenciadas, como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas