Pessoas de todas as idades se divertem no Jardim Pararangaba
Atualizado em 11/03/2018 - 10:45
Conexão Juventude Pararangaba 10 03 2018
Crianças, jovens e adultos participaram das atividades culturais, esportivas e de lazer no Pararangaba - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Crianças e jovens do bairro Pararangaba, na região leste, se divertiram com as opções culturais, esportivas e de lazer do Conexão Juventude neste sábado (10).

Apesar da chuva, o público aproveitou as atrações gratuitas para todas as idades nas tendas montadas pela Prefeitura de São José dos Campos.

Alice e Lívia, respectivamente de 5 e 3 anos, participaram das brincadeiras da rua de lazer. Elas foram levadas pelos tios Lourival Venâncio da Silva, morador das Chácaras Araújo, e Simone Carvalho. “Temos parentes aqui no bairro e ficamos sabendo do evento. É uma ótima opção de lazer para nossas crianças”, comentou Lourival.

O caldeireiro André Luiz Pereira de Oliveira, morador do Pararangaba, levou a filha Melissa, de 6 anos, e o filho Dankan Rafael, 8 anos, para as brincadeiras e atividades culturais. “As crianças estão tendo uma tarde divertida. É muito bom ter atividade assim no bairro.”

O palco do Conexão recebeu atrações do bairro e da região. Crislaine Galvão, 13 anos, participou de uma apresentação de dança do grupo Viúva Negra. “Nós dançamos duas vezes por semana no Poliesportivo do Jardim Cerejeiras. Aqui tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho do nosso grupo para outras pessoas.”

Um grupo de MCs do bairro também chamou a atenção da galera. Joãozinho Beatbox, como é conhecido na região leste, deu um show de percussão vocal do hip-hop. “Nosso objetivo é estimular outros jovens, pois a cultura abre a mente. É marcante na vida deles.”

O Conexão tem o compromisso de proporcionar uma vitrine de talentos para os moradores dos bairros por onde passa. Foi oferecida também uma prática gratuita de rugby ministrada pelos profissionais do programa Atleta Cidadão, que é mantido pela Prefeitura.

Vitrine para a juventude

O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões e pelos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições, mais de 17 mil pessoas estiveram presentes.