Representantes da Fundação Lemann visitam escolas municipais
Atualizado em 12/03/2018 - 09:28
Visita do conselho da fundação Lemann
Susanna Lemann e equipe conheceram educadores, alunos e técnicos da rede municipal durante visita nesta sexta-feira (9) - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Três escolas municipais de São José dos Campos receberam uma visita especial nesta sexta-feira (9). Susanna Lemann e membros do conselho da Fundação Lemann conheceram educadores, alunos e instalações das escolas Emef Profª Elizabete de Paula Honorato, na região leste, Emef Vera Lúcia Carnevalli Barreto, na região norte, e Emef Profª Norma de Conti, na região sul.

Segundo a equipe da Fundação, com frequência membros do grupo visitam projetos que apoiam em diversas cidades do país para conhecer a realidade das escolas e terem contato próximo com os professores e alunos.

Atualmente a Fundação Lemann é parceira da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, e apoia a rede na implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no Plano de Desenvolvimento Colaborativo (PDC), que fornece planos de aulas produzidos por especialistas de todo país e trabalha a formação de professores e com a ferramenta Khan Academy, plataforma digital que ensina matemática de maneira divertida e personalizada, complementando as atividades em sala de aula.

Durante a visita, a equipe assistiu aulas nas escolas, visitou as instalações e conheceu os projetos pedagógicos das unidades. Uma das anfitriãs da visita foi a aluna do 4º ano da Emef Elizabete Honorato, Dominique da Silva Pereira, de 9 anos, que aprova os projetos de sua escola. “Eu acho as atividades da escola ótimas, professores e a diretora são muito legais, trazem sempre coisas novas, nos conhecem, fazem brincadeiras que ensinam a gente”, conta a aluna que sonha em ser escritora.

Para a Secretaria de Educação e Cidadania, parcerias deste tipo ampliam os trabalhos da Secretaria na qualificação e valorização dos educadores visando também a melhoria no atendimento aos alunos da rede.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×