Programa oferece mais seis cursos gratuitos de qualificação
Atualizado em 09/03/2018 - 18:48
Qualifica
Alunos do Programa Qualifica São José participam do curso de Inovação e Criatividade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O programa Qualifica, da Prefeitura de São José dos Campos, está com inscrições abertas para mais seis cursos gratuitos de capacitação. As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura no endereço: www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou por meio da Central 156. Ao todo, estão sendo oferecidas 200 vagas e o prazo se encerra conforme a opção escolhida.

Todos os cursos são presenciais e visam a geração de renda, com enfoque para as necessidades do mercado. Para esta etapa de cursos, foram contratados pela Prefeitura técnicos do Sesi (Serviço Social da Indústria).

De acordo com os técnicos do Qualifica e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) é fundamental que os trabalhadores busquem aprimorar sua qualificação para aumentar suas chances no mercado de trabalho.

Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos e moradores de São José dos Campos. A inscrição não garante vaga, já que o critério de seleção é socioeconômico.

Neste ano já foram realizados cursos de hidráulica, comunicação e postura profissional, rotinas de administração, marketing pessoal e brigadeiro gourmet. No total, foram recebidas cerca de 10 mil inscrições.

Cursos e prazos de inscrição

Educação Financeira

Até 13 de março