Inscrição para Oficina de Fotografia para jovens abre na segunda
Atualizado em 09/03/2018 - 14:11
Cras Eugênio de Melo
Cras Eugênio de Melo estará com inscrições abertas para Oficina de Fotografia a partir de segunda (12) - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A partir da próxima segunda-feira (12), a Prefeitura de São José dos Campos vai abrir as inscrições para a 2ª Oficina de Fotografia. A iniciativa é da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão em parceria Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). O curso será realizado no período de 6 de abril a 18 de maio e as inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de março.

O objetivo é ensinar crianças e jovens a usarem as câmeras dos celulares, apresentando possibilidades e mostrando que a fotografia pode ser o primeiro passo de mudança, promovendo o protagonismo dos estudantes envolvidos, a construção e o desenvolvimento de visões críticas. Uma ferramenta de empreendedorismo que pode ser transformar em geração de renda.

Serão sete oficinas semanais de introdução à fotografia, com conceitos e técnicas simples apresentados de forma lúdica, de estudante para estudante, destinado principalmente para jovens em estado de vulnerabilidade social e que estão expostos a falta de perspectiva, criminalidade, violência, drogas, entre outros.

As aulas irão acontecer no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Eugênio de Melo, na regi]ao leste, e estarão disponíveis para crianças e jovens, entre 13 e 20 anos, que tiverem interesse no curso e que morem na região de abrangência do distrito de Eugênio de Melo.

As oficinas de Fotografia fazem parte do projeto Cinematographo, programa de extensão da Unefesp, fundado em 2015, que visa a propagação das diversas formas de cultura, como o audiovisual e tudo que transmite mensagens, como imagem, fotografia, áudio, vídeo e outros. É caracterizado por promover a ligação entre a comunidade e a universidade. 

Programação

De 6 abril a 18 de maio

Das 14h30 às 16h

 

6 de abril

1ª Oficina - Apresentação das oficinas (conteúdo programático e projeto final)

Integração

 

13 de abril

2ª Oficina - Funções básicas da câmera do celular

 

20 de abril

3ª Oficina - Regra dos terços e perspectiva

 

27 de abril

4ª Oficina - Planos e ângulos

 

4 de maio

5ª Oficina - Colorimetria e contraste

 

11 de maio

6ª Oficina - Tratamento de imagens

 

19 de maio

7ª Oficina - Apresentação do projeto final

Confraternização

 

25 de maio

Visita à Unifesp

 

Material necessário para o curso

Celular com câmara

 

Informações

Cras Eugênio Melo (R. Juvenal Santos, 15 - Conj. Res. Galo Branco)
3905-2096 | 3905-2191


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão