Urbam realiza curso de capacitação para líderes operacionais
Atualizado em 08/03/2018 - 17:37
Urbam - Capacitação de líderes operacionais
O objetivo do programa é capacitar e valorizar os profissionais abrindo oportunidades internas e qualificando sua mão de obra - Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

Dando prosseguimento ao programa de capacitação e qualificação profissional, a Urbam (Urbanizadora Municipal) realiza nesta semana o curso de liderança e gestão para os líderes operacionais.

O objetivo do programa é capacitar e valorizar os profissionais abrindo oportunidades internas e qualificando sua mão de obra. Profissionais dos vários setores como: limpeza urbana, obras, Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, funerária, cemitérios e vigilância estão recebendo informações sobre responsabilidade, ética, comunicação, comprometimento e outros itens pertinentes à gestão e liderança.

O programa foi viabilizado pelo dinheiro que está sendo economizado na nova gestão. Os primeiros beneficiados foram os 140 condutores com o curso de direção defensiva.

O líder do setor de obras, Paulo Aparecido Batista, avalia que o aprendizado refletirá no dia a dia do trabalho. O líder do setor de limpeza urbana, Adilson César, disse que as informações servem como alerta para o desempenho melhor das atividades diárias. 

Sala de Treinamento

O primeiro passo para viabilizar as capacitações foi reformar e modernizar a sala de treinamentos na sede da Urbam, que tem capacidade para 40 pessoas. O local recebeu projetor, dois aparelhos de ar condicionado, cortinas, purificador de água, sala para lanche e conta com banheiros masculino e feminino.


MAIS NOTÍCIAS
Urbam