Procon prepara universitários para audiências de conciliação
Atualizado em 08/03/2018 - 18:03
Palestra do Procon na Univap
A palestra foi direcionada aos alunos do quarto e quinto ano da faculdade de direito da Univap - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Apoio Jurídico

Representantes do Procon de São José dos Campos promoveram, nesta quinta-feira (8), uma palestra para estudantes do curso de direito da Univap (Universidade do Vale do Paraíba). As atividades foram realizadas no campus da universidade no centro da cidade, com a presença de cerca de 50 universitários do quarto e quinto ano.

O objetivo do evento é informar e preparar os alunos sobre o funcionamento do órgão de defesa do consumidor e os orientar a respeito dos procedimentos durante o mutirão de audiências de conciliação, que será realizado na próxima quinta-feira (15), no mesmo local (Praça Cândido Dias Castejon, no Centro), numa parceria entre o Procon e a Univap.

Foram abordados diversos temas ligados ao evento, como os princípios básicos dos direitos do consumidor e as principais técnicas de conciliação e mediação. Houve também estudo de casos sobre solução de conflitos consumeristas.

Mantido pela Prefeitura, o Procon funciona na Rua Paulo Setúbal, 220, São Dimas, com entrada pela Avenida José Longo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 151 ou 3909-1440 e na página do órgão.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Jurídico

×