Prefeitura reforça iluminação nas regiões sul, leste, centro e sudeste
Atualizado em 09/03/2018 - 10:37
Implantação de Luminárias no Jardim Brasília na Vila Tesouro 08 03 2018
Instalação de lâmpadas na rua Messias Pereira, na zona leste - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais segurança para a população, a Prefeitura de São José dos Campos implantou nesta quinta-feira (8) mais 20 luminárias e 11 postes nas regiões sul, leste, centro e sudeste, ampliando o projeto de expansão da iluminação pública em andamento desde dezembro último.

Até o final deste ano, serão implantadas 740 lâmpadas em diversos pontos, sendo que em alguns destes também serão instalados postes. São locais sem luz ou onde era necessário o reforço na iluminação.

O serviço, coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade, está sendo executado pela empresa RT Energia, de Lorena. O contrato de um ano foi assinado por R$ 549,2 mil. Como o valor referencial da licitação era de R$ 1,054 milhão, a economia para os cofres públicos será de R$ 504,8 mil, com um desconto de 47,9%.

Segurança

Com as 20 luminárias instaladas nesta quinta, o número de novas lâmpadas chegou a 100. Também já foram implantados 61 novos postes.

A lista de locais beneficiados com a medida inclui o Conjunto Residencial Tom Jobim, englobando o entorno da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Putim, na zona sudeste, e os quatro conjuntos habitacionais do Cajuru, na zona leste, entregues em 2016 pela gestão anterior sem iluminação.

Com estas ações, foram atendidas reivindicações antigas das comunidades locais.

Desde que assumiu, em janeiro de 2017, a atual Administração tem trabalhado para agilizar a solução destes problemas. Para viabilizar a instalação das luminárias, a Prefeitura anteriormente pagou à EDP Energia para que a concessionária realizasse os serviços de implantação dos postes e da rede elétrica.

Luminárias recém-implantadas

. Final da rua Maria Luiza Auricchio de Oliveira

Bairro: Residencial Juritis Região: Sudeste

Poste: 1 Luminária:

. Estrada Velha São José-Paraibuna (ADPM)

Bairro: São Judas Tadeu Região: Sudeste

Luminárias: