Após segunda vitória, elenco do São José Basketball exalta torcida joseense
Atualizado em 08/03/2018 - 23:12
Liga Ouro de Basquete - São José (88) x (72) Blumenau
Vitória por 88 a 72 foi a segunda seguida no Lineu de Moura; reencontro com a torcida está marcado para o domingo (11) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A noite desta quinta-feira (8) se encerrou da melhor forma possível para a torcida joseense que foi ao ginásio Lineu de Moura acompanhar a quarta partida do São José Basketball na Liga Ouro.

Os comandados de Paulo Jaú não tomaram conhecimento da equipe de Blumenau (SC) e venceram os visitantes por 88 a 72 (21/12, 26/19, 23/14 e 18/25), incendiando os 1.427 torcedores nas arquibancadas.

Esse foi o segundo triunfo seguido em casa do São José e o quarto na competição. Na terça-feira (6), a Águia marcou o reencontro com a torcida com um vareio sobre os adversários do Brusque (SC). A equipe é atualmente líder da Liga Ouro.

Após o confronto desta noite, o time apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos exaltou o ‘sexto jogador’ que vem de fora da quadra.

“É um bônus, porque você está com uma torcida de 1.500 pessoas aqui a favor, é um gás a mais. E minha família aqui ainda podendo apoiar... é gratificante. Isso te motiva a fazer tudo certinho. A gente só pensa em vitória agora, nenhuma derrota”, disse o armador Panunzio, que bateu uma bola com o irmão Enrico, 7 anos, após o jogo.

O também armador Xande, que vestiu as cores azul e amarelo na temporada 2010/2011, se emocionou ao ver tantas famílias reunidas no ginásio. “A primeira palavra que me vem à cabeça é gratidão. A gente é ser humano, não é só atleta. Essa alegria flui e se transforma numa energia boa. A criança é um filtro pra isso. Estou feliz e procurando passar essa felicidade com a aquilo que a minha profissão”, afirmou.

Assim como o jogador, quem está matando a saudade de São José dos Campos é o técnico Paulo Jaú, que integrou a comissão técnica por quase uma década.

“É um prazer estar de volta, aonde comecei minha carreira como profissional. Ver esse ginásio lotado, apoiando, muita família, muita criança. Isso não tem preço”, falou. “Eles (torcedores) são o sexto jogador nosso e apoiam. Vão cobrar na hora de sermos cobrados e estão de parabéns”, completou Jaú.

O São José Basketball tem mais um encontro marcado com os cidadãos joseense nesta semana. No próximo domingo (11), a Águia encara o Londrina (PR), às 18h, no Lineu de Moura. A entrada será gratuita. O adversário será outro, mas o elenco espera pelo mesmo clima dentro ginásio.

“Eles interagem com a gente, passam essa energia e a gente procura colocar eles no jogo, comemorando. A cidade de São José estava com saudade de ter o basquete de volta. A torcida está extravasando”, disse Xande.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida