FCCR divulga novos classificados para o Projeto Arte nas Ruas
Atualizado em 07/03/2018 - 18:30
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Artistas de rua participam de intervenção no Parque da Cidade, na região norte da cidade - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo definiu o processo de avaliação e classificação de novos artistas interessados em participar do Projeto Arte nas Ruas. Dos 25 inscritos, 22 foram classificados para o cadastramento e serão convocados pela instituição a partir do dia 26 de março, por meio de publicação no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, para confirmarem o interesse na prestação do serviço. Conheça a lista dos classificados.

O Projeto Arte nas Ruas já conta com oito artistas cadastrados no ano passado e que participam de atividades desde outubro, quando passaram a cumprir uma programação mensal de intervenções, em diferentes locais indicados pela Fundação Cultural. Em abril, esses artistas e os novos classificados que confirmarem interesse pelo serviço, passarão a fazer parte de um único cadastro do projeto. 

Com isso, o projeto deverá contar um grupo de 30 artistas de rua que executarão as intervenções de acordo com a programação estabelecida pela Fundação Cultural e com atribuições definidas mês a mês. Parte dessa programação visa atender atividades da própria instituição e também de solicitações de outras entidades com sede em São José dos Campos. 

Já fazem parte do projeto Ana Beatriz Jardini de Miranda Santos, Edilson Pereira Cabral da Silva, Heber Pinhal Alves, Jéssica Lane Ludugero de Lucena, Matheus Vinícius Lopes, Michael Douglas Amado Alvarenga, Nilton Cesar de Jesus (todos da modalidade de circo) e Ronny Cristian Guimarães Prado (interartes). 

Programação de março 

A programação de intervenções durante o mês de março, com o grupo de oito artistas já cadastrados, começou no último dia 2 e se estenderá até o dia 29. As intervenções serão realizadas em feiras-livres, na área externa do Museu de Arte Sacra, no Parque da Cidade, em frente à Igreja São Benedito, durante o Projeto Bar de Quinta e na Unifesp. 

Intervenções artísticas 

Feira Noturna do Jardim Satélite

Dias 2, 9, 16 e 23 (sextas-feiras)

Horário: das 19h às 21h 

Museu de Arte Sacra

Dias 3, 10, 17 e 24 (sábados)

Horário: das 9h às 12h 

Parque da Cidade

Dias 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24 e 25 (sábados e domingos)

Horário: das 14h às 16h 

Feira-livre de Santana

Dias 4, 11, 18 e 25 (domingos)

Horário: das 10h às 12h

Feira Noturna de Santana

Dias 7, 14 e 28(quartas-feiras)

Horário: das 19h às 21h 

Igreja São Benedito

Dia Internacional da Mulher

Dia 8 (quinta-feira)

Horário: das 8h às 17h 

Feira Noturna de Santana

Cultura na Feira – Especial Mês da Mulher

Dia 21 (quarta-feira)

Horário: das 19h às 22h 

Bar de Quinta

Centro Cultural Clemente Gomes

Dia 22 (quinta-feira)

Horário: das 19h às 22h 

Unifesp

Dias 28 e 29 (quarta e quinta)

Horário: 11h às 19h 

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×