Conexão Juventude retorna à região leste neste sábado
07/03/2018 - 15:26
Conexão Juventude no Centro da Juventude zona sul
O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Movimentada neste início de ano com muito esporte, lazer e cultura, a região leste de São José dos Campos receberá pela segunda vez no ano uma edição do Conexão Juventude.

O evento promovido pela Prefeitura chegará ao Jardim Pararangaba neste sábado (10), na Rua Rio São Francisco, a partir das 14h, trazendo na bagagem uma extensa programação gratuita e para todas as idades, com destaque para a parte musical.

O palco do Conexão dará espaço a três MCs do bairro, cumprindo com o compromisso de proporcionar uma ‘vitrine de talentos’ para os moradores dos bairros por onde passa. O nome dos artistas será divulgado no site da Prefeitura.

A arte da dança também será bem representada com a apresentação do grupo Viúva Negra, formado por alunos que praticam aulas de dança gratuitas no Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras.

Completando os destaques do palco principal, em parceria com a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), o grupo Confraria do Samba Enredo levará alegria aos munícipes apresentando temas de grandes escolas de samba nacionais, promovendo um Carnaval fora de época.

O esporte, assim como nas duas primeiras edições de 2018, terá espaço fundamental no Conexão Juventude. Será oferecida à população uma clínica gratuita de rugby ministrada pelos profissionais do programa Atleta Cidadão, que é mantido pela Prefeitura. Qualquer pessoa poderá aprender sobre as regras e fundamentos básicos do jogo, que tem origem na Inglaterra, em 1845.

A programação será completada por outras atrações tradicionais como Rua de Lazer, estande de games, brinquedos gigantes, roda de capoeira e oficinas da FCCR.

Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana também estará no local com a campanha de conscientização para um trânsito mais seguro em São José.

Vitrine para a juventude
O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões e pelos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições, mais de 17 mil pessoas participaram.

Programação
14h às 15h
DJ Ludimila – hip hop e música eletrônica 

15h às 15h40
Urban Mix™ 

15h40 às 16h20
João Guedes – sertanejo

16h20 às 16h30
Viúva Negra – grupo de dança

16h30 às 17h30
Apresentação especial – MCs do bairro

17h30 às 19h
Confraria do Samba Enredo – samba 

14h às 19h
Clínica de rugby (Programa Atleta Cidadão)
Brinquedos gigantes
Roda de capoeira
Apresentação de grafite
Caricaturas
Estande de games
Campanha de conscientização no trânsito
Cephatron #1860
Rua de Lazer

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida