Mulheres têm programação cultural diferenciada neste mês de março
Atualizado em 06/03/2018 - 16:28
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Gilka Machado e Adalgisa Nery são as protagonistas de exposição de poesias na Casa de Cultura Lili Figureira - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Boa parte da programação deste mês da Fundação Cultural Cassiano Ricardo tem a mulher como foco principal das atividades em razão do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. As atividades acontecem em três casas de cultura da instituição e englobam aula de samba rock, sarau, exposições, roda de viola, entre outras atividades. Confira aqui a programação de março. 

Na Casa de Cultura Lili Figureira, no Jardim Santo Onofre, por exemplo, está prevista para esta quarta-feira (7) a abertura da exposição de poemas ‘Vencendo Preconceitos’, das escritoras Adalgisa Nery e Gilka Machado. A mostra prossegue até o dia 30 de março e pode ser visitada entre 9h e 21h, com entrada gratuita. 

“Este ano resolvemos destacar estas duas poetisas, que são menos conhecidas do público. Elas sofreram com o preconceito e conquistaram o seu próprio espaço. Adalgisa tem uma poesia mística, representando o modernismo, e Gilka uma poesia parnasiana”, disse Luís Gustavo Rodrigues Pinto, um dos curadores da exposição. 

Casa de Cultura Lili Figureira

Rua Roberto Cruz, 40 – Jardim Santo Onofre

(12) 3942-1005 

Núcleo de Ação Cultural Descentralizada

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

(12) 3932-8709 

Sala de Leitura Réginaldo Poeta

Rua Eng. Prudente Meirelles de Moraes, 302 – Parque Vicentina Aranha

(12) 3911-7090


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×