FCCR apoia projeto literário e traz romancista de renome
Atualizado em 05/03/2018 - 11:29
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Lourenço Mutarelli é o primeiro escritor entrevistado em projeto que faz sua estreia em São José - Fotos: Divulgação/Blog do Escritor - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o município recebe nesta quarta-feira (7), para um bate-papo, o romancista, quadrinista e dramaturgo Lourenço Mutarelli. O encontro acontece no auditório do Museu Municipal de São José dos Campos, às 19h, e será mediado pelo editor, crítico literário, escritor e gestor cultural Reynaldo Damazio.  

O bate-papo faz parte do projeto 'Lugares da Escrita', realizado pelo Instituto Cobogó Cultural, de São Paulo, e é o primeiro de muitos que a instituição pretende realizar no Estado de São Paulo. O encontro abordará o processo de escrita de livros, desafios da carreira literária e dicas para quem pretende ser escritor.   

Segundo Reynaldo Damazio, idealizador do projeto, "a proposta é convidar autores da atualidade que estejam em destaque ou que tenham uma trajetória notável no meio literário, para que, por meio de relatos de suas experiências, possam orientar aqueles que pretendem seguir o mesmo caminho de sucesso".  

Perfis

Loureço Mutarelli é autor de 'Transubstanciação e Diomedes', em quadrinhos, e dos romances 'O Cheiro do Ralo', adaptado para o cinema, o 'Natimorto: um musical silencioso', 'Jesus Kid', 'A arte de Produzir Efeitos sem Causa', 'Miguel e os Demônios', entre outros. Atua também como ator de cinema e se destaca entre os mais importantes autores de novelas gráficas do Brasil.  

Reynado Damazio foi colaborador do Guia de Livros da Folha de São Paulo e das revistas Arte Brasileiros, Entrelivros, Mente e Cérebro e Nossa América. É coordenador do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas. Autor de 'Poesia, Linguagem', 'Nu entre Nuvens, 'Horas Perplexas' e 'Com os Dentes na Esquina', entre outros. Traduziu 'Calvina', de Carlo Frabetti.  

O evento tem entrada gratuita e é voltado, principalmente, para escritores, professores e interessados em geral. A indicação etária é para pessoas acima de 16 anos.  

Museu Municipal

Praça Afonso Pena, 29 – Centro

(12) 3921-7587


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×