Caravana Seletiva aprova quase metade dos candidatos do Alto da Ponte
Atualizado em 05/03/2018 - 16:37
Caravana do Atleta Cidadão
Futebol masculino foi a modalidade mais procurada e a que mais registrou aprovações - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A primeira parada da Caravana Seletiva do programa Atleta Cidadão, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, rendeu bons frutos para as equipes de base de nove modalidades.

No último sábado (3), 36 jovens talentos foram descobertos no Centro Comunitário Alto da Ponte, na região norte por meio da série de testes realizados pelos profissionais da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. A quantidade representa um total de 46% de aprovação, sendo que o evento atraiu 78 candidatos.

As modalidades beneficiadas com as aprovações foram as seguintes: futebol masculino (14), futsal feminino (6), atletismo masculino e feminino (4), futebol feminino (3), vôlei masculino (3), vôlei feminino (2), futsal masculino (2), basquete masculino e feminino (2). Os aprovados vão passar por um período de avaliação junto às comissões técnicas e se evoluírem em relação ao rendimento, serão efetivados.

A etapa do Alto da Ponte foi a primeira parada da equipe de recrutadores do programa, que visitará outros três locais neste mês. Os próximos serão o Centro Poliesportivo do Campo dos Alemães, na região sul (dia 10), Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira, na zona leste (dia 17), e Centro Poliesportivo João do Pulo, novamente na região sul (dia 24).

Todas as informações sobre a visita no Campo dos Alemães no próximo sábado como modalidades, horários e faixas etárias, podem ser conferidas na programação oficial do evento.

Inscrição
Para participar, os candidatos devem levar documento de identidade original, estar acompanhados de um responsável e trajar roupa apropriada para a prática da modalidade. É recomendado chegar ao local com pelo menos 15 minutos de antecedência.

Os candidatos que se destacarem serão pré-selecionados e vão passar por um período de treinamentos com as equipes do programa. Se evoluírem em relação ao rendimento, serão efetivados. Caso não seja escolhido, o candidato pode comparecer às próximas edições da Caravana.

As caravanas tiveram início em 2017 para dar visibilidade ao Atleta Cidadão, programa criado em 1999 e responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. Ao todo, 1.183 crianças e adolescentes são integrantes efetivos do programa em 23 modalidades.

Próximas Caravanas Seletivas
Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (rua Valter Dellu, s/n) – 10 de março
Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira (rua Ricardo de Paiva Vieira, 219 – Santa Inês I) – 17 de março
Centro Poliesportivo João do Pulo (avenida Perseu, 180 - Jardim Satélite) – 24 de março


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×