UES oferece mais de 150 consultas com especialistas neste sábado
Atualizado em 02/03/2018 - 19:48
UES Centro  24 02 2018
Unidade de Especialidades vai abrir pelo segundo sábado consecutivo para consultas com especialistas, das 7h às 18h - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

A Unidade de Especialidades de Saúde (UES) volta a abrir neste sábado (3) para a oferta de consultas com médicos especialistas em São José dos Campos. O mutirão, que começou no sábado passado (24), vai oferecer mais de 150 consultas em 3 especialidades: ortopedia, otorrino e vascular.

No segundo sábado de unidade aberta, o atendimento será estendido, desta vez das 7h às 18h. A forma de agendamento dos pacientes não mudou. Eles continuam sendo convocados mediante encaminhamento prévio feito pelo médico da rede básica.

Para reduzir o absenteísmo (as faltas nas consultas), hoje em torno de 25%, a Prefeitura pede que o paciente confirme o comparecimento no momento em que a central de vagas entrar em contato para agendar. Se não puder comparecer neste dia oferecido, a orientação é que ele faça a solicitação para uma outra data, sem o risco de perder a vaga. Se o paciente confirmar o comparecimento e faltar na consulta, ele perde a vaga e não permite que outro paciente seja chamado para seu lugar.

As consultas serão realizadas por médicos da Prefeitura e profissionais credenciados, contratados por meio do processo de credenciamento de consultas médicas de especialistas. Este tipo de contratação é uma inovação na área de saúde, voltada a suprir a demanda no atendimento médico oferecido à população joseense.

O modelo já foi adotado na atenção básica e agora foi estendido para a área de especialidades. O valor pago será de R$ 36 por consulta. A iniciativa prevê um incremento de 7.000 consultas por mês com especialistas.

O edital de credenciamento segue aberto para médicos ou empresas interessadas em participar dos mutirões. Os documentos, acompanhados de requerimento assinado pelo interessado ou representante legal, deverão ser encaminhados à Comissão Permanente de Licitações e Credenciamentos, na sede da Secretaria de Saúde (Rua Óbidos, 140 – Parque Industrial). O edital está disponível no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde