Equipe de rugby de São José estreia no Paulista neste sábado
Atualizado em 02/03/2018 - 19:54
Laís Nunes, lutadora da equipe São José Wrestling
Joseenses e paulistanos do Pasteur se reencontram às 14h, no CT Anger Guimerá - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe do São José Rugby, apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos, fará o primeiro jogo pelo Campeonato Paulista masculino neste sábado (3), às 14h, contra os rivais paulistanos do Pasteur. A estreia será em casa, no Centro de Treinamento Ange Guimerá, no Residencial União, na região sul.

O campeonato é o primeiro a ser disputado com o treinador Duda Padilla, que assumiu o comando técnico do time no início deste ano Ele foi promovido das categorias de base mantidas pela Administração, por meio do programa Atleta Cidadão, após conquistar diversos títulos em seis anos.

“Acredito que esse time dará muitos frutos. É uma equipe bastante jovem, com média de idade de 21 anos. Nosso objetivo é fazer um bom Campeonato Paulista para chegar com um time forte no Campeonato Brasileiro”, disse Padilla.

O elenco atual conta com 33 atletas, sendo quatro reforços: Diego Almeida, Alifer Bacon (Pinda Rugby), Lucas Mendes (Ilha Rugby) e Valdo Júnior (Taubaté Rugby).

Para a estreia, contra o Pasteur, a comissão técnica joseense terá quatro desfalques, que estarão servindo a Seleção Brasileira: Felipe Sancery, Moises Duque, Michel Olimpo e Caique Segura.

O Campeonato Paulista de Rugby conta com outras sete equipes e tem previsão de término no mês de junho. São José dos Campos já levantou a taça da competição onze vezes.

São José Rugby – temporada 2018

Alifer Bacon