‘Domingo no Parque’ prossegue com novo espetáculo no domingo
Atualizado em 02/03/2018 - 19:56
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Os dois personagens da peça que será apresentada neste domingo no Projeto Domingo no Parque - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo dá prosseguimento às apresentações teatrais do Projeto Domingo no Parque, realizadas no anfiteatro do Parque da Cidade, em Santana (região norte). Neste domingo (4), às 15h, é a vez do espetáculo ‘O Sumiço do Mágico Abracadabrus’, da Cia. Homens de Palha, grupo de teatro de rua de São José dos Campos.

A peça tem 50 minutos, com direção de Rodolpho Pinotti, que também faz parte do elenco, ao lado do ator Johnny Gouvêa. A história é sobre o desaparecimento misterioso de um mágico durante um número de escapismo no circo ‘Carambas & Carambolas’. Alguns dizem que ele continua preso em um cofre no fundo do rio. Outros insistem que ele virou um monge no alto do Himalaia.

‘O Sumiço do Mágico Abracadabrus’ é a continuação da peça ‘Sonho de Palhaço, Carambas & Carambolas’. Na primeira história, dois faxineiros são convidados para substituir um palhaço aposentado e, durante a peça, vários personagens e figuras do circo são citados, entre eles o próprio mágico que deu origem à segunda história.

Segundo Rodolpho Pinotti, que também é professor de teatro, “as artes de rua privilegiam a relação e o contato com o público”. A peça foi contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) em 2015 e já soma 30 apresentações. 

Outras apresentações estão previstas para os dias 11, 18 e 25, também com classificação livre e a partir das 15h. São elas, respectivamente: ‘Mãos à Obra’, ‘Yaga – Uma História para Crianças Corajosas’ e ‘História do Boi Encantado’. 

Arena do Parque da Cidade

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7304


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo