Obras de recuperação da ponte Minas Gerais seguem em ritmo acelerado
Atualizado em 01/03/2018 - 17:12
Obras na ponte Minas Gerais 01 03 2018
A ponte, que possui 240 metros de extensão, recebe o reforço na armadura da laje - Foto: Divulgação

Kelly Linhares
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos está atuando em ritmo acelerado nas obras de recuperação da Ponte Minas Gerais, na região norte da cidade, após afundamento do pavimento constado no último dia 30 de janeiro.
As obras deverão ser concluídas até a segunda quinzena deste mês.
Construída na década de 60, a ponte que possui 240 metros de extensão recebe o reforço na armadura da laje e os serviços de remoção de toda a camada de asfalto.
Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Ideal Terraplanagem. A Prefeitura investe R$ 212.960,48 nas obras de recuperação.

Antes de iniciar as obras, técnicos da Prefeitura avaliaram toda a estrutura da ponte e, na sequência, foi feita a contratação do projeto executivo.
A próxima etapa envolve a concretagem do tabuleiro da ponte e implantação da nova camada asfáltica em toda a extensão do acesso viário.

Trânsito

Durante as obras, a ponte permanece totalmente interditada. O tráfego de veículos ocorre pela ponte Maria Peregrina, que passa por obras de duplicação e está em condições de absorver o tráfego de veículos à região norte e também à SP-50, que liga São José dos Campos ao distrito de São Francisco Xavier e também à cidade vizinha de Monteiro Lobato.