Time sub-14 da Fundhas disputa final em torneio no Sesc
Atualizado em 01/06/2018 - 17:32
Jogo Sesc 08/04 ADC CTA
A equipe da Fundhas (azul) vai enfrentar o time da ADC CTA (branco) mais uma vez em torneio do Sesc - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Neste domingo (03), às 11h30, o time de futsal sub-14 da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) vai disputar a final do Torneio Pé de Moleque contra a ADC CTA. A competição é promovida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) na avenida Dr. Ademar de Barros, 999, no Jardim São Dimas, região central.  

O torneio teve início no mês de março, e desde então, foram três vitórias e uma derrota. Inclusive, ganharam de goleada contra o Ágape, marcando 10 gols contra o adversário, o que resultou na chance de disputar a final.

Na primeira partida contra a ADC CTA, os meninos admitiram que estavam nervosos por jogarem contra um time forte, mas segundo o zagueiro Carlos Henrique da Silva Alves, 13 anos, da unidade Sede, desta vez ele e seu time se sentem mais confiantes. “Eu acho que esse jogo vai ser diferente, agora deu uma melhorada porque treinamos bastante e vai dar certo. Estar na final dá uma sensação de ansiedade, é a primeira vez que disputo uma final e a primeira vez que um time sub-14 da Fundhas também disputa. Espero que no domingo todo mundo fique tranquilo, sem desespero. Acho que vamos ser campeões”.

O professor de educação física e técnico da equipe, Rodrigo Santiago, comenta que os garotos estão muito motivados para o jogo de domingo e que a expectativa é de realizar uma ótima partida e vencer. E se a disputa for decidida nos pênaltis, não tem problema, eles treinaram bastante esse tipo de lance.

O time da Fundação é composto por 15 alunos das unidades: Sede (Parque Industrial), Dom Bosco (Campo dos Alemães) e Arnoldo Roberto Nascimento (Dom Pedro). Os treinos são realizados às quintas-feiras na rua Santarém, 560, no Parque Industrial, região sul.

A Instituição

Mantida pela Prefeitura, a Fundhas atua no contraturno escolar oferecendo a milhares de crianças e adolescentes de São José dos Campos atividades educacionais diferenciadas, como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×