Projeto 1ª Chance é oportunidade para jovens que buscam primeiro emprego
Atualizado em 25/06/2020 - 11:08
Qualifica
O programa tem como objetivo principal capacitar os jovens para disputarem o primeiro emprego ou iniciarem alguma atividade empreendedora - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Programa Qualifica, está com inscrições abertas para mais turma do Projeto Primeira Chance. O projeto é gratuito e acontecerá no Centro da Juventude no dia 14. O objetivo é capacitar os jovens para disputarem o primeiro emprego ou até mesmo abrir a primeira empresa.

Podem se inscrever jovens de 18 a 25 anos que, após selecionados por meio de critérios socioeconômicos, serão convocados para participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site da Prefeitura ou Central 156, podendo ser feitas até o próximo dia 6.

O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Trabalho e empreendedorismo

Os jovens terão contato direto com os empresários e instituições, especialistas no mercado de trabalho, para que possam aprender a buscar o primeiro emprego ou até mesmo abrir sua primeira empresa. Nesses módulos, serão abordados temas como Postura Profissional, Empregabilidade, Montagem Curricular, Mercado de Trabalho e Empreendedorismo.

As aulas serão ministradas em cinco módulos por meio de parcerias com as instituições BZ Marketing, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com o empresário Pedro Gustavo.

Inscrições

www.sjc.sp.gov.br

Central 156


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×