FCCR comemora centenário de Chico Triste na próxima semana
Atualizado em 30/05/2018 - 17:20
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Semana Chico Triste terá apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo - Ilustração/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza, de segunda (4) a sexta-feira (8), a 13ª Semana Chico Triste, em comemoração ao centenário de nascimento do jornalista, folclorista, professor e escritor Francisco Pereira da Silva, conhecido como Chico Triste.

A comemoração acontece na casa de cultura que leva o seu nome, na Vila Tesouro (região leste), com programação que inclui, inclusive, apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chico Triste foi integrante da corporação, tendo chegado ao posto de major.

Pela primeira vez, a homenagem contará com a presença da filha do escritor, Patrícia de Brito Pereira, que mora na Bahia. “Eu me sinto orgulhosa em poder conferir muito do que ele realizou e deixou para as próximas gerações, principalmente em relação às pesquisas feitas na área do folclore”, disse.

Programação:

De 4 a 8 (segunda a sexta)

Às 9h e às 14h: Exibição do documentário ‘Memórias de Chico Triste’ e bate-papo sobre o patrono da casa de cultura 

Dia 5 (terça-feira)

Às 9h: Show musical “Caipiras desde Cabral”, com Wagner Cintra e Rômulo Scarinni. Lançamento do fanzine ‘Tesouros do Vale – 2018’

Dia 6 (quarta-feira)

Às 9h: Aula aberta de Jongo, com o Grupo de Jongo Mistura da Raça, voltado a escolas da região e público em geral

Dia 7 (quinta-feira)

Às 19h: Apresentação da Banda Polícia Militar do Estado de São Paulo

Dia 8 (sexta-feira)

Às 14h: Vivência de capoeira, com Carla Yann. 

Às 19h: Palestra ‘Chico Triste – Vida e obra’, com o jornalista Luiz Paulo Costa, ocupante da cadeira de Chico Triste na Academia Joseense de Letras. Vivência de cultura popular: Jongo, com o grupo Mistura da Raça.

 

Casa de Cultura Chico Triste

Rua Milton Cruz, s/nº, Vila Tesouro

(12) 3929-7559

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×