Prefeitura de São José cumpre metas fiscais no primeiro quadrimestre
Atualizado em 29/05/2018 - 14:25
Obra Via Cambuí 13-04-2018
Obra da Via Cambuí, eixo de ligação entre as regiões leste e sudeste, começou neste ano - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Controle rigoroso dos gastos públicos, mas sem deixar os investimentos de lado. Assim pode ser definido o desempenho fiscal da Prefeitura de São José dos Campos no primeiro quadrimestre de 2018.

A Administração cumpriu, entre janeiro e abril deste ano, as principais metas estabelecidas no orçamento para este período. O balanço foi apresentado nesta última segunda-feira (28), em audiência pública na Câmara Municipal.

As receitas correntes, por exemplo, totalizaram nos primeiros quatro meses deste ano R$ 821 milhões, exatamente o que havia sido projetado para esse período.

A apresentação feita à Comissão de Economia, Finanças e Orçamento do Legislativo também deixou claro que, após as medidas de austeridade tomadas pela Prefeitura de São José em 2017, foi possível retomar os investimentos em obras de infraestrutura, caso da Via Cambuí e da duplicação da ponte Maria Peregrina.

A apresentação das metas fiscais, referente ao primeiro quadrimestre, segue o que é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram levados em conta a previsão orçamentária e os resultados obtidos.

A última audiência havia acontecido em fevereiro deste ano, quando a administração apresentou o relatório de como as receitas e as despesas se comportaram entre agosto e dezembro de 2017.