Gincana sobre a Copa do Mundo na Fundhas encerra nesta quarta
Atualizado em 29/05/2018 - 18:50
Power Games nas Unidades
Crianças das 11 unidades da Fundhas se divertem durante gincana Power Games com o tema 'Copa do Mundo' - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Termina nesta quarta-feira (30) a gincana Power Games realizada pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) para as 11 unidades das divisões regionais. O evento mobilizou 2.300 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

A última edição da gincana acontecerá na unidade Petrobras (Rua Alexandre Souza Roberto, 20 - Campos de São José), na zona leste, às 8h30 e às 13h30.

A gincana “Power Games” teve como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes, educadores, professores e demais profissionais de cada unidade, momentos lúdicos pedagógicos, marcado pela quebra da rotina das atividades, com foco na participação, envolvimento e integração de todos, fortalecendo vínculos por meio do trabalho em grupo.

Com o tema “Copa do Mundo na Rússia”, a gincana começou em abril com a confecção de um manual com todas as curiosidades sobra as edições de Copas do Mundo que serviu de base de estudo para a preparação de crianças e jovens.

Todas as provas da gincana foram relacionadas a futebol e Rússia. As crianças foram divididas em grupos e escolhiam um país como nome do time. Durante o evento, era perguntado, por exemplo, em qual estádio seria a abertura da Copa, o nome da bola oficial do campeonato ou até mesmo o significado do nome da mascote deste ano. Além disso, teve prova de desenho com as cores da bandeira do time, show de talentos e as famosas embaixadinhas. Na unidade Monsanto, Danilo Ruan Pires, 14 anos, conseguiu ser o "rei da embaixadinha" com 150 controles de bola. As premiações para os participantes são camisetas, álbuns da copa e figurinhas.

Ao final do evento, cada time é premiado com medalhas, com direito à foto com a réplica do Troféu da Copa do Mundo FIFA. Antes da Copa do Mundo, todas as equipes vencedoras serão premiadas com uma visita ao Museu do Futebol, em São Paulo.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar com música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.