Hospital Municipal entrega a quarta enfermaria totalmente reformada
Atualizado em 28/05/2018 - 18:07
Reforma Hospital Municipal
Ao todo, são mais 36 leitos revitalizados, além de sala de apoio e posto de enfermagem - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), concluiu esta semana mais uma ala totalmente reformada.

Ao todo, são mais 36 leitos revitalizados, além de sala de apoio e posto de enfermagem. A enfermaria é destinada a pacientes cirúrgicos de ortopedia e neurologia e começa a funcionar nesta terça-feira (29).

A reforma, numa área de 670 metros quadrados, compreendeu a revitalização com adequação de layout, reparo de revestimentos danificados, colocação de piso porcelanato nas áreas frias, reparo das instalações elétricas e hidráulicas, pintura de parede e caixilhos, instalação de fórmica para proteção das paredes e marcenaria.

Esta é a quarta enfermaria reformada na atual gestão, totalizando 144 leitos. Em janeiro, foram reformados 40 leitos na nova ala de maternidade.

A reforma do HM está sendo feita por etapas, para melhor atender a população. Em 2017, foram reformados o setor de clínica médica e ala de procedimentos eletivos.

A ala de clínica médica, entregue em setembro, ficou mais próxima à UTI, permitindo um melhor acompanhamento dos pacientes que necessitam de retaguarda para eventuais intercorrências. Em julho, foi entregue a nova ala de procedimentos eletivos, que passou a abrigar os pacientes pós-cirúrgicos. Foram reformados 18 quartos, 5 salas de apoio, posto de enfermagem, 20 banheiros e 36 leitos.

O HM é a maior unidade hospitalar de referência para urgência e emergência da região do Vale do Paraíba. Recebe aproximadamente mil pessoas por dia no seu pronto-socorro (média de 20 mil/mês).