Escola da região sul realiza oficina de vôlei com alunos
Atualizado em 28/05/2018 - 18:53
Oficina de vôlei na Emef Dom Pedro Alcântara
Alunos da Emef Dom Pedro de Alcântara, no Dom Pedro I, participam da 1ª Semana Joseense de Voleibol - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Em comemoração à 1ª Semana Joseense de Voleibol, escolas da rede municipal de ensino recebem oficinas de vôlei com atletas do São José Vôlei, equipe de alto rendimento apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos. Mais de 50 alunos participaram da atividade nesta segunda-feira (28) na Emef Dom Pedro de Alcântara, no bairro Dom Pedro I (região sul).

A oficina contou com a presença de representantes da equipe do São José Vôlei e com jogadoras do Sub-15 do programa Atleta Cidadão. Segundo a equipe gestora da escola, a iniciativa foi bem recebida pelos alunos, que aprovaram a atividade diferente nesta tarde na escola.

“Achei muito legal poder ensinar um pouco para as crianças hoje. Foi uma experiência totalmente nova, não tinha me colocado no papel de professora ainda, mas gostei muito e faria de novo. As crianças participaram bem e foram carinhosas com a gente”, disse Alice Maria, de 14 anos, atleta do programa há quatro anos.

“Foi ótimo, as crianças adoraram, tivemos uma participação muito legal. Essa iniciativa contribui para divulgarmos o voleibol na sociedade, especialmente entre as crianças. A prática de esporte faz muito bem, ajuda na educação porque ensina sobre disciplina, a conviver com os outros e respeitar as diferenças convivendo com elas, o esporte agrega valores fundamentais para o desenvolvimento das crianças”, disse Patrícia Borges, coordenadora administrativa do vôlei feminino.

A vivência faz parte das atividades da 1ª Semana Joseense de Voleibol, que teve início na última sexta-feira (28) e acontece até 3 de junho, com o objetivo de colaborar com uma vida mais saudável e apresentar o voleibol como uma ferramenta de inclusão social na região.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania