Dia do Desafio será de muita dança nas unidades da Casa do Idoso
Atualizado em 28/05/2018 - 11:58
Baile Casa Idoso
Durante todo o ano, as quatro unidades já disponibilizam atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, lazer, cultura, recreação, além de esportes - Foto: PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Motivação é o que não falta para os cerca de 6.000 frequentadores das quatro unidades (centro, leste, norte e sul) da Casa do Idoso (centro, leste, norte e sul) participarem, na próxima quarta-feira (30), do Dia do Desafio. Neste dia especial, o objetivo é fazer com que as pessoas pratiquem alguma atividade física por, pelo menos, 15 minutos.

Ainda que esses idosos estejam acostumados a se movimentarem durante todo o ano, em datas especiais eles se mobilizam com ainda mais disposição para cumprirem aos desafios e tornar aquele momento único, com muita alegria e energia.

Durante todo o ano, as quatro unidades disponibilizam atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, lazer, cultura, recreação, além de esportes como: Lian gong, alongamento livre, alongamento aquático, capoeira adaptada, dança, ginástica, hidroginástica, ginástica calistênica, ginástica laboral, treinamento para atividades de vida diária, ritmos, jogos de mesa, avaliação física, alongamento na cadeira, ritmos latinos.

Dia do Desafio

8h30 – Abertura