Prefeitura e time de alto rendimento realizam Semana Joseense de Voleibol
Atualizado em 25/05/2018 - 16:26
Seletivas Poliesportivo Campo dos Alemães  10 03 2018
Programação envolverá atividades em escolas particulares e da rede municipal, além de um torneio sub-17 - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Vôlei, equipe de alto rendimento apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos, realiza a partir desta sexta-feira (25), em parceria com a Administração, a 1ª Semana Joseense de Voleibol.

O evento, que acontecerá até 3 de junho, tem o objetivo de colaborar com uma vida mais saudável e apresentar o voleibol como uma ferramenta de inclusão social na região. A ação será composta por competições, ações em escolas e também uma mesa redonda com profissionais do voleibol.

Nesta sexta, durante o período da tarde, é realizado um Festival de Mini Vôlei numa escola particular. No sábado (26), às 15h, será feita a abertura oficial da Semana Joseense de Voleibol com a mesa de debates a cerca do tema: “Voleibol: a formação para o alto rendimento”. A conversa será realizada no Edifício Hyde Park (avenida Cassiano Ricardo, 401 – Jardim Aquarius).

O bate papo terá a participação especial do treinador Spencer Lee, atual campeão paulista com o time feminino profissional de Osasco (SP), finalista da superliga 2016/2017 e membro da comissão técnica da seleção paraolímpica que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada do Rio, em 2016.

Além do treinador, haverá a participação de outros dois atletas em atividade: o oposto Kaio Rocha reforço recém-anunciado do São José Vôlei e Tassia Sthael, líbero que disputou a última Superliga Feminina pela equipe do Vôlei Nestlé, novo reforço do Ssesi Bauru. Fabrizio Capello, coordenador geral do time, completará a mesa.

Durante a 1ª Semana Joseense de Voleibol, acontecerão também vivências entre atletas do São José e alunos da Emef Professora Maria de Melo, no Parque Industrial, e da Emef Dom Pedro de Alcântara, no bairro Dom Pedro I, ambas na região sul. Está programada ainda a 1ª Copa São José Vôlei Sub-17, onde as equipes do programa Atleta Cidadão, tanto do feminino quanto do masculino, deverão enfrentar adversários como Minas Tênis Clube (MG) e Botafogo (RJ).

A programação completa do evento pode ser conferida pelo site oficial do São José Vôlei.