Músicas dos anos 80 e peteca vão agitar o Dia do Desafio na Fundhas
Atualizado em 25/05/2018 - 16:02
Dia do Desafio
Colaboradores da Fundhas se exercitam antes de praticarem esportes - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Na próxima quarta-feira (3), alunos e funcionários da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) vão participar do Dia do Desafio com 15 minutos de atividade física.

Na unidade sede, o exercício poderá ser a dança ao som de músicas que marcaram os anos 80 ou a participação no jogo de peteca.

Todas as demais unidades farão atividades especiais com as crianças e adolescentes, de forma a contribuir com a pontuação de São José dos Campos que, neste ano enfrenta a cidade de Caucaia (CE).

Na unidade Bernardo Alberto Rohde, na Vila Cristina, por exemplo, está previsto um festival esportivo com os adolescentes, em dois períodos, nas modalidades de futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

O Dia do Desafio é a maior campanha mundial para o incentivo da prática regular de atividades físicas, com foco na redução do sedentarismo.

O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas em qualquer atividade que coloque o corpo em movimento e cada participação conta pontos para o resultado final da cidade.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar, com atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.