Fundhas abre inscrição para seminário de Meio  Ambiente
Atualizado em 25/05/2018 - 17:56
Crianças colhem batata-doce
A Centro de Estudos Ambientais e de Empreendedorismo Ecológico possui área de mais de 3 mil m², uma sala de aula a céu aberto - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) vai abrir inscrições para o seminário sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Vale do Paraíba e Litoral Norte, que acontecerá no dia 4 de junho, às 9 horas, na rua Santarém, 560, no Parque Industrial, região sul de São José dos Campos. As inscrições, que começam neste sábado (26) e vai até o dia 1º de junho, estarão limitadas a 70 vagas. 

Para se inscrever, basta acessar o site www.fundhas.org.br e clicar na imagem referente ao Seminário.

O evento abrirá a Semana de Meio Ambiente da Fundação e reunirá experiências e vivências desenvolvidas por instituições públicas, organizações não governamentais (ONG´s), universidade e empresas privadas que vão apresentar as práticas que estão sendo desenvolvidas para um futuro sustentável.

Estão confirmados para participar da discussão do tema, representantes do Corredor Ecológico do Vale do Paraíba, da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), do Ecomuseu, da Monsanto e da própria Fundhas, que também vai apresentar as práticas desenvolvidas junto às crianças e adolescentes. Haverá emissão de certificado de participação.

Após o debate todos os participantes farão um tour pelo Centro de Educação Ambiental da Fundhas. Lançado em 31 de outubro de 2017, o Centro de Estudos Ambientais e de Empreendedorismo Ecológico possui área de mais de 3 mil m² - uma sala de aula a céu aberto, com infinitas possibilidades de aprendizagem e interdisciplinaridade, transformando o espaço em uma plataforma para o desenvolvimento de ações empreendedoras, com foco na sustentabilidade.

Além das especificidades de cada área do conhecimento que poderão ser exploradas, o Centro dispõe de muitos recursos naturais como sistema de captação e utilização de águas pluviais, revitalização de solo (minhocultura), biofertilização, aquaponia, viveiros de plantas, horta orgânica e áreas frutíferas, entre outras.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades, no contraturno escolar.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×