Grupo de 140 estagiários participa de integração na Prefeitura
Atualizado em 24/05/2018 - 16:24
Integração de novos estagiários no Auditório térreo do Paço Municipal  24 05 2018
Os estudantes, dos ensinos médio e superior, irão atuar em diversas secretarias municipais - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Um grupo de 140 novos estagiários da Prefeitura de São José dos Campos participou do evento de integração nesta quinta-feira (24). Os estudantes, dos ensinos médio e superior, irão atuar em diversas secretarias municipais, exceto na Secretaria de Educação e Cidadania.

Os novos estagiários receberam informações sobre a estrutura administrativa da Prefeitura, importância do estágio, legislação específica, relação com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), relação supervisor/estagiário, postura no trabalho, etapas do estágio, entre outras orientações e dinâmicas.

Os 140 estagiários foram divididos em duas turmas. As atividades, no Paço Municipal, ocorreram em dois períodos.

Reconhecimento

Estudantes que começam a dar os primeiros passos na carreira, por meio de estágio na Prefeitura de São José, ingressam no mercado de trabalho com o pé direito.

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) incluiu o município no ranking das 100 melhores empresas para se estagiar no país. A cerimônia de premiação aconteceu no começo de abril, em São Paulo.

O resultado da nona edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio foi divulgado após pesquisa com 3.841 estagiários de empresas brasileiras. O levantamento foi realizado em parceria com a ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos).

Perguntas como “a empresa investe no seu crescimento profissional?” e “você sente que faz parte de uma equipe?” foram feitas aos novos talentos.