Coro Jovem se apresenta pela no Museu Municipal no domingo
Atualizado em 24/05/2018 - 14:54
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Primeira apresentação do Coro Jovem este ano aconteceu na capela do Parque Vicentina Aranha - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Coro Jovem de São José dos Campos faz, neste domingo (27), às 18h, sua primeira apresentação no auditório do Museu Municipal, depois de passar recentemente por obras de revitalização. O espetáculo integra a Série Jovens Solistas e contará com a participação do núcleo iniciante, composto por 36 vozes, além da coordenadora Lídia Schäffer, professora de técnica vocal e Olga Lazareva, pianista.

No repertório, obras como ‘Paixão Segundo S. João’, de Bach, e ‘Missa da Coroação’ e ‘Grande Missa em Dó Menor’, de Mozart. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser trocados por um agasalho, uma hora antes do início do espetáculo. O auditório tem um total de 120 lugares.

Esta é a quarta apresentação da nova formação do Coro Jovem na atual temporada. O grupo, formado hoje por 70 jovens (de 16 a 28 anos), estreou em abril com um espetáculo na capela do Parque Vicentina Aranha e este mês fez duas participações ao lado do Coral da Hebraica, no Teatro Arthur Rubinstein, em São Paulo.

O Coro Jovem é um projeto mantido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, dividido em três núcleos: iniciante, avançado e semiprofissional. Os alunos frequentam aulas de teoria, percepção, rítmica e técnica vocal; e recebem uma bolsa-auxílio.

Até o final do ano estão previstas mais sete apresentações:

Junho: Casa de Cultura Flávio Craveiro

Julho: Teatro Municipal