Alunos da Fundhas visitam o Parque Estadual da Serra do Mar
Atualizado em 24/05/2018 - 16:13
Alunos da Petrobras em passeio pelo Parque Estadual da Serra do Mar
Crianças e adolescentes da Petrobras em passeio pelo Parque Estadual da Serra do Mar - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Um grupo de 40 alunos da unidade Petrobras da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) visitou o PESM (Parque Estadual da Serra do Mar), nesta última quarta-feira (23), para conhecer o Núcleo Santa Virgínia localizado em São Luiz do Paraitinga, como aprendizado prático da Mata Atlântica -- bioma que estão estudando nas aulas de Educação Ambiental.

Durante o passeio monitorado, os alunos percorreram as margens dos rios Paraibuna e Ipiranga, com diversas corredeiras, cachoeiras e piscinas naturais. Esse percurso foi feito em meio a Mata Atlântica preservada, permitindo um momento de descontração e convívio com a natureza.

O aluno Denilson Brito Júnior, 12 anos, deu uma aula sobre a importância da serra pilheira que é a camada superficial do solo de florestas e bosques, feita de folhas, ramos em decomposição, misturados à terra.

O educador Reginaldo Friggi afirmou que essas experiências são fundamentais para que os alunos conheçam um pouco mais sobre a nossa biodiversidade.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar com atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×