Fundo Social monta loja de doações para os moradores do Jaguari
Atualizado em 24/05/2018 - 10:47
Entrega de Doações da Campanha do Agasalho 2018 para moradores da região do Jaguari na zona norte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 23-05-2018
A equipe do Fundo Social monta uma loja de doações para facilitar o acesso da população e para que as pessoas possam escolher os produtos que precisarem - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Moradores do bairro Jaguari, na região norte de São José dos Campos, saíram cedo de casa, nesta quarta-feira (24), para escolher sapatos e agasalhos em uma loja montada na comunidade Fundo Social de Solidariedade.

A distribuição dos donativos arrecadados com a Campanha do Agasalho começou no último dia 15 e já beneficiou famílias do distrito de São Francisco Xavier, do Guirra e do Bonsucesso. Na próxima semana, dia 29, será a vez do bairro do Freitas, ainda na região norte.  

Até o dia 11 de julho, pessoas de todas as regiões da cidade serão contempladas. No total, são 25 pontos estratégicos. A equipe do Fundo Social monta uma loja de doações nas comunidades mais afastadas do centro da cidade para facilitar o acesso da população e para que as pessoas possam escolher os produtos que precisarem.

Cidinéia Aparecida de Siqueira Pereira, 22 anos, aproveitou a lojinha do Jaguari. “As doações me ajudam muito porque meu marido está desempregado e temos dois filhos pequenos. Não temos condições de comprar roupas”.

Igor Guilherme Mota de Almeida, 22 anos, também conseguiu peças de roupas para ele e sua esposa. "Trabalho aqui do lado, aí consegui vir ver as roupas. Peguei calças, blusas, vestido pra minha esposa. Isso ajuda bastante".

Campanha inovadora

As caixas coletoras para a Campanha do Agasalho 2018, estampadas com personagens da Turma da Mônica, do cartunista Maurício de Souza, deverão permanecer até o dia 26 de julho em prédios públicos e privados, empresas, comércios, igrejas, condomínios e locais de grande circulação de pessoas.

A expectativa do Fundo Social é de arrecadar mais de 200 mil peças entre roupas, calçados e cobertores neste ano. Em 2017, a campanha começou no final de junho e arrecadou cerca de 170 mil peças, que foram distribuídas em 22 bairros.

Paralelamente, acontece também, pela primeira vez em São José, a Campanha do Agasalho para aquecer os cães. O Fundo Social de Solidariedade vai distribuir esses roupas e cobertores para os pets das famílias de maior vulnerabilidade social. Com postos de coleta diferenciada e as caixas identificadas por um pôster com um cão, o objetivo é proporcionar ajuda aos animais das pessoas não possuem recursos para mantê-los aquecidos durante o inverno.

Loja

Na última terça-feira (22), foi inaugurada a primeira loja da Campanha do Agasalho. Localizada no CenterVale Shopping, o espaço está funcionando como ponto oficial de coleta roupas, calçados e acessórios. Além disso, a população também poderá se informar sobre os locais de arrecadação no município e as datas e horários de distribuição dos donativos às comunidades.

Programação:

ZONA NORTE

29 de maio – Freitas – Capela São João Batista (Estrada José Benedito de Oliveira)

30 de maio – Alto da Ponte – Cras (Rua Alziro Lebrão)

ZONA LESTE

5 de junho – Eugênio de Melo – Cras (Rua Juvenal dos Santos, 15 – Galo Branco)

6 de junho – Parque Nova Esperança – Cras (Av. Carlos Alberto de Andrade Silva, 475)

7 de junho – Pousada do Vale/Serrote – Obra Social São Francisco (Estrada Municipal Francisco Moraes, 911)

12 de junho – Santa Inês II – Obra Social e Assistencial Santa Inês (Rua dos Cirurgiões Dentistas, 610)

13 de junho – Jardim Motorama – Sama (Av. das Rosas, 270)

14 de junho – Jardim Ismênia – SAB Jardim Ismênia (Rua Joaquim Ferreira Carpinteiro, 449)

ZONA SUL

15 de junho – Vila Letônia – Estrutura da Festa Junina (Praça Quiririm, 101)

21 de junho – Parque Interlagos – Igreja Assembleia de Deus (Av. Nicanor Reis, 490)

26 de junho – Dom Pedro I – Associação Atlético Dom Pedro I (Av. Galdêncio Martins Neto, 281)

27 de junho – Morumbi – COAL (Rua Adolpho Goll, 22)

3 de julho – Conjunta 31 de março – Obra Social São Lucas (Rua Luiz Monteiro Pinto, 143)

ZONA SUDESTE

19 de junho – Jardim São Leopoldo – Igreja Pentecostal (Av. José Ignácio Bicudo, 640)

20 de junho – Parque Santa Rita – Cras (Praça Hélio Dias, 30)

12 de julho – Putim – Comunidade Magnificat (Av. João Rodolfo Castelli, 2.947)

ZONA OESTE

4 de julho – Comunidade Bairrinho – Capela Santa Luzia – Urbanova

5 de julho – Comunidade Beira Rio – Capela Nossa Senhora Aparecida – Urbanova

10 de julho – Jardim Limoeiro – UBS (Rua Corifeu de Azevedo Marques, 3.350)

CENTRO

11 de julho – Centro – Cras (Rua Humaitá, 484)


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×