FCCR oferece workshop de guitarra na Casa de Cultura Tim Lopes
Atualizado em 23/05/2018 - 17:48
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Rodrigo Poli conduzirá o workshop e vai mostrar noções básicas de como tocar uma guitarra - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo oferece neste sábado (26), às 16h, um workshop de guitarra, com o músico Rodrigo Poli, de São José dos Campos. A atividade acontece na Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos (região sul) e é aberta a interessados, sem necessidade de inscrição ou de levar o instrumento.

Os participantes receberão noções básicas sobre o instrumento e conhecerão detalhes do seu funcionamento. Para demonstrar como a guitarra permite a execução de variados estilos musicais, Rodrigo Poli utilizará músicas de sua autoria e de consagrados músicos e bandas, como Mozart, Rush, Pink Floyd, entre outros.

Poli afirmou que este tipo de workshop costuma atrair mais os músicos que já são guitarristas. "Mas muita gente também aparece por curiosidade”, disse.

O encontro também pretende mostrar que o instrumento já foi muito mais utilizado, principalmente nas décadas de 80 e 90. “Os estilos de música que fazem sucesso hoje não têm mais a presença da guitarra”.

Perfil

Rodrigo Poli começou a tocar em 1996 e é formado em guitarra, violão e Leitura e Estruturação Musical, pela Escola de Música e Tecnologia (EM&T). Já tocou no trio instrumental Rivo Trio e acompanhou a banda católica Anjos de Resgate. Atualmente, trabalha dando aulas e fazendo pequenas produções e gravações. 

Suas maiores influências na música são Djavan, Andy Timmons, Tom Jobim, Jimmy Page, Joe Satriani, Steve Morse, Yamandú Costa e Joe Bonamassa. 

Casa De Cultura Tim Lopes

Av. Ouro Fino, 2520 - Bosque dos Eucaliptos

(12) 3917-1612


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo