Escola tem atividades especiais sobre o Dia de Combate à Exploração Sexual
Atualizado em 23/05/2018 - 18:57
Evento Faça Bonito
Evento terá estações artísticas nas salas de aula, apresentações de teatro e dança e atendimentos à comunidade, na Emef Profª Maria Antonieta Ferreira Payar, no Pinheirinho - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Emef Profª Maria Antonieta Ferreira Payar, no Residencial Pinheirinho dos Palmares (região sudeste), receberá a campanha de conscientização “Faça Bonito” com uma programação especial nesta quinta-feira (24). A ação intersecretarias da Prefeitura de São José dos Campos acontece em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 deste mês, e conta com apoio de diversas entidades. Cerca de 1.070 alunos são esperados no evento.
O objetivo da ação é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a comunidade escolar para participar da conscientização para a questão do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, assim como a luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Alunos e professores da escola prepararam apresentações artísticas, com estações nas salas de aula, teatro e dança.

Em paralelo, as equipes técnicas e representantes da rede de proteção à criança em situação de violência realizarão o acolhimento da comunidade escolar tirando dúvidas e dando orientações. O evento terá participação especial da fanfarra da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que irá acompanhar alunos e professores em uma caminhada pela comunidade escolar para conscientização através de cartazes e faixas.

Serviço

Evento: “Faça Bonito”
Data: 24/05, das 13h30 às 15h30
Local: Emef Profª Maria Antonieta Ferreira Payar, Residencial Pinheirinho dos Palmares


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania