ATI em Ação no Galo Branco é transferida para o dia 8 de junho
Atualizado em 23/05/2018 - 18:24
 ATI em Ação na Vila Tesouro. Foto: PMSJC. 18-05-2018
Avaliações físicas gratuitas na região leste foram transferidas desta sexta (25) para 8 de junho - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A visita dos profissionais do ATI em Ação ao Centro Esportivo Galo Branco (praça Gledson dos Santos Ferreira), na região leste, que aconteceria nesta sexta-feira (25), foi transferida para o dia 8 de junho.

A mudança de data do programa realizado pela Prefeitura de São José dos Campos é necessária para que não haja prejuízos aos munícipes que não puderem se locomover até o local, devido à greve nacional dos caminhoneiros.

Por conta da greve, o transporte público está funcionando com redução da frota de ônibus e restrição nos horários de circulação, das 9h às 11h, das 14h às 16h e após às 20h.

O ATI em Ação leva avaliações físicas básicas gratuitas aos cidadãos em todas as regiões da cidade. A equipe é formada por profissionais do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) e do programa Cidade em Movimento, que promove orientações de professores de educação física sobre a utilização das academias ao ar livre.

A série de visitas começou em abril e já passou pelas regiões sul, centro-oeste, norte e leste. Na última sexta-feira (18), foram avaliadas 76 pessoas no Centro Poliesportivo Vila Tesouro, na zona leste.

Orientações
Qualquer pessoa pode participar das avaliações, que são compostas por testes de flexibilidade e aferição de peso, altura e circunferência abdominal. Basta o interessado conversar com um dos professores no local e aguardar na fila. A sessão termina sempre com a entrega imediata de resultados e orientações dos avaliadores.

Para participar, é recomendado aos homens que estejam vestidos com camiseta, calção e tênis. Já às mulheres é indicado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Polos do Cmaf
Além das academias ao ar livre atendidas pelo ATI em Ação até o fim de maio, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

ATI em Ação
8/6 – Centro Esportivo Galo Branco


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida