Regularização do Recanto dos Nobres avança com constatação de posse
Atualizado em 22/05/2018 - 18:04
Constatação de Posse no Recanto dos Nobres 22 05 2018
Equipes da Prefeitura visitam os imóveis e coletam informações com os proprietários e vizinhos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Mais um bairro de São José dos Campos está na reta final do processo de regularização fundiária. Nesta semana, as equipes da Prefeitura estão realizando a constatação de posse no Recanto dos Nobres, localizado no região sudeste, nas proximidades da Rodovia dos Tamoios.

O trabalho de campo começou na segunda (21) e prossegue até sexta-feira (25), das 9h às 16h. Nessa etapa, os servidores municipais visitam as quadras do loteamento para confirmar as informações documentais e coletar outros dados dos proprietários e vizinhos a fim de se certificar de que aquilo que existe na planta confere com o que existe na área.

Recentemente, também passaram por essa fase as seguintes comunidades da região leste: Santa Lúcia, Capão Grosso I e II, Majestic I e II. Depois da análise dos documentos, a Prefeitura vai enviar os relatórios de legitimação fundiária e de posse dessas áreas ao Cartório de Registro de Imóveis.

“Estávamos aguardando há um bom tempo e estou muito feliz que o processo começou a caminhar”, disse Francisca Rocha, dona de imóvel no local. Ela ressaltou que os moradores estão organizados e colaborando com o poder público. “A expectativa é que venha logo a regularização e traga asfalto e rede de esgoto para esse lugar, que é tão bonito”.

Outros bairros estão recebendo os trabalhos de levantamento planialtimétrico cadastral, necessário para a elaboração do projeto de regularização. São eles os núcleos Águas da Prata, Chácaras Oliveira, Bairrinho, Mato Dentro, Serrote I e II, Pedra D’Água I e II, Buquirinha I e II, Rua Januária. Já o Costinha (região norte) passou pela fase de coleta de documentos e aguarda a definição do próximo passo, que será o agendamento para constatação de posse.